Atlas TIC de Alto Trás-os-Montes

     Livro

     E. Beira "Atlas TIC em Alto Trás os Montes", 2006
     Parte I
     Parte II
     Parte III
     Parte IV



Inquérito/Questionário

O projecto callTM pretende promover as capacidades da região de Alto Trás-os-Montes para atrair empresas e operadores de serviços de tecnologias de informação e de comunicação (TIC), assim como promover e desenvolver as capacidades das empresas da região no sector TIC. O projecto callTM é um projecto PON liderado pela Câmara Municipal de Bragança em colaboração com as Câmaras Municipais de Mirandela e de Macedo de Cavaleiros.

No entanto existe um deficit importante de conhecimento sobre o tecido empresarial pertinente na região, sendo escassa a informação específica sobre as empresas TIC da região que se podem extrair do sistema estatístico nacional.

Temos por isso em curso vários trabalhos em que se procura caracterizar e conhecer melhor essa realidade empresarial e o seu desenvolvimento. Este breve inquérito pretende precisamente ajudar a conhecer melhor essa realidade e obter dados para um "atlas de empresas TIC de Alto Trás-os-Montes".

Pedimos por isso a sua melhor atenção e desde já agradecemos o apoio.

O primeiro quadro é relativo a informação geral da empresa, que será reproduzida no Atlas que está a ser compilado e será objecto de divulgação pública. As restantes questões constituem o inquérito propriamente dito e as informações serão tratadas de forma reservada. Os dados coligidos serão analisados e os resultados serão divulgados no decurso do corrente ano. O projecto é coordenado pelo Professor Eduardo Beira, do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, em consórcio com a CapGemini Ernest & Young (empresa internacional de consultadoria sobre TIC).

Complementarmente, agradecemos que nos habilitem com eventuais materiais descritivos da empresa, se disponíveis (brochuras, publicações,...).

Abrir inquérito

Em caso de necessidade de esclarecimentos ou de ajuda no preenchimento do questionário, contactar Ricardo Fernandes (223799356).

Gratos pela ajuda